• Negócios
  • Tecnologia

WhatsApp terá parceria com a Salesforce para vendas por chat

O WhatsApp fará uma nova parceria para impulsionar as vendas por meio da plataforma de mensagens. Segundo o anúncio feito na última terça (20), o aplicativo de mensagens trabalhará com a Salesforce empresa de software on demand.

Com a integração, muito mais usuários comerciais do app poderão criar experiências inovadoras com seus clientes.

No comunicado, o WhatsApp afirmou que as empresas que utilizam o WhatsApp Business e são clientes da Salesforce terão acesso ao Genie, a nova plataforma de dados que impulsionará o gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) em tempo real, oferecendo “experiências perfeitas e altamente personalizadas em vendas, serviços, marketing e comércio”.

A ferramenta permitirá segmentar públicos com base nos dados em tempo real fornecidos, que informam anúncios com clique para o mensageiro no Facebook e no Instagram.

Isso possibilitará às empresas ter um contato mais rápido e direto com os consumidores, para enviar ofertas e cupons de desconto pelo chat ou acompanhar a entrega de uma encomenda, por exemplo.

Fonte: WhatsApp/Divulgação

Entre as vantagens oferecidas, estão recursos como responder às dúvidas frequentes dos clientes, fornecer suporte e promover a venda de novos produtos e serviço. Segundo a empresa, a parceria aumentará o engajamento, a interação, a fidelidade e a conveniência, beneficiando tanto o consumidor quanto a marca.

As soluções criarão uma jornada do cliente de ponta a ponta, incluindo a personalização das mensagens enviadas aos consumidores. Ferramentas de automação e chatbots com inteligência artificial também poderão ser integrados para agilizar o atendimento, desde que a empresa tenha contratado tais serviços.

Ainda, haverá a possibilidade de usar mensagens interativas, fotos e vídeos na comunicação, para que o consumidor analise melhor o produto, e botões personalizáveis para responder com um clique ou abrir links da web.

A privacidade e a segurança dos dados serão garantidas pelo protocolo de criptografia Signal.

O serviço deve estar disponível a partir de dezembro deste ano, com recursos adicionais chegando posteriormente. No momento, a L’Oreal já está testando o serviço.

Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]

Compartilhe esse artigo
  • facebook
  • twitter
  • linkedin

Bolsa de valores

icone caixa de correio Assine nossa newsletter Receba nossas novidades por e-mail. Assine a newsletter

Matérias relacionadas