O WhatsApp fará uma nova parceria para impulsionar as vendas por meio da plataforma de mensagens. Segundo o anúncio feito na última terça (20), o aplicativo de mensagens trabalhará com a Salesforce empresa de software on demand.
Com a integração, muito mais usuários comerciais do app poderão criar experiências inovadoras com seus clientes.
No comunicado, o WhatsApp afirmou que as empresas que utilizam o WhatsApp Business e são clientes da Salesforce terão acesso ao Genie, a nova plataforma de dados que impulsionará o gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) em tempo real, oferecendo “experiências perfeitas e altamente personalizadas em vendas, serviços, marketing e comércio”.
A ferramenta permitirá segmentar públicos com base nos dados em tempo real fornecidos, que informam anúncios com clique para o mensageiro no Facebook e no Instagram.
Isso possibilitará às empresas ter um contato mais rápido e direto com os consumidores, para enviar ofertas e cupons de desconto pelo chat ou acompanhar a entrega de uma encomenda, por exemplo.
Entre as vantagens oferecidas, estão recursos como responder às dúvidas frequentes dos clientes, fornecer suporte e promover a venda de novos produtos e serviço. Segundo a empresa, a parceria aumentará o engajamento, a interação, a fidelidade e a conveniência, beneficiando tanto o consumidor quanto a marca.
As soluções criarão uma jornada do cliente de ponta a ponta, incluindo a personalização das mensagens enviadas aos consumidores. Ferramentas de automação e chatbots com inteligência artificial também poderão ser integrados para agilizar o atendimento, desde que a empresa tenha contratado tais serviços.
Ainda, haverá a possibilidade de usar mensagens interativas, fotos e vídeos na comunicação, para que o consumidor analise melhor o produto, e botões personalizáveis para responder com um clique ou abrir links da web.
A privacidade e a segurança dos dados serão garantidas pelo protocolo de criptografia Signal.
O serviço deve estar disponível a partir de dezembro deste ano, com recursos adicionais chegando posteriormente. No momento, a L’Oreal já está testando o serviço.
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