Na última quinta-feira (9), a Shopee anunciou aos seus funcionários que estava encerrando suas operações locais no Chile, Colômbia e México e deixando totalmente a Argentina. A informação foi confirmada por três fontes que receberam o e-mail interno com o comunicado.
No e-mail, visto pela agência Reuters, o presidente-executivo da Shopee, Chris Feng, escreveu aos funcionários que “à luz da atual incerteza macroeconômica elevada”, a empresa precisava “focar recursos nas operações principais” e decidiu se concentrar na Shopee México, Colômbia e Chile.
A empresa decidiu se concentrar em um modelo transfonteiriço.
O braço de comércio eletrônico da Sea Ltd manterá operações internacionais nos três primeiros mercados, mas cortará a maioria de suas equipes nos países, afetando dezenas de funcionários. Porém, o Brasil, no qual o Shopee se tornou um player dominante, não será afetado.
Em outubro de 2021, a receita da Sea cresceu para mais de 200 bilhões de dólares, logo após suas unidades de jogos e comércio eletrônico terem aumentado em popularidade durante a pandemia, porém, desde então suas ações caíram e agora valem apenas 27 bilhões de dólares.
Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]