Uma hospedagem de categoria 6 estrelas possui um conceito de requinte, conforto e exclusividade dos serviços acima dos demais hotéis que fazem parte de categorias de alto-nível.
Principalmente após a pandemia, a procura por resorts que atendessem à essas demandas, localizados geralmente em destinos litorâneos, teve um considerável acréscimo.
Segundo dados divulgados pela International Luxury Travel Market, instituição conhecida por organizar eventos de turismo de ponta, mais de 50% das viagens durante a pandemia foram na categoria de luxo.
No sul do estado da Bahia, o Fasano Trancoso é um exemplo. Inaugurado no fim de dezembro de 2021, está na praia de Itapororoca. A estrutura se situa em meio a 300 hectares de mata preservada, com todos os serviços de lazer a gastronomia.
Outra opção é o Carmel Taíba Exclusive Resort, a cerca de 75 km ao norte de Fortaleza, capital do Ceará. Por lá, os hóspedes têm direito a acomodações e 260 m², além de serviços de lazer como aulas de surfe.
A terceira alternativa é o Barracuda Beach Hotel, em funcionamento a pouco mais de um ano no município baiano de Itacaré. Porém, as avaliações dos hóspedes tendem mais para o lado negativo, já que o acesso à praia não se dá de forma tão exclusiva e facilitada.