Segundo dados divulgados na última quinta-feira (2) pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o número de passageiros internacionais nos aeroportos brasileiros em abril desde ano, quando comparado com 2021, cresceu mais de seis vezes. O valor registrado foi de 1,13 milhão de viajantes.
Desde o início da pandemia de Covid-19, este é o melhor número apontado pela Anac.
Frente aos dados registrados em abril de 2019, antes da crise, os indicadores de demanda e oferta no mercado internacional tiveram recuo de 34,2% e 33,9%, respectivamente.
Porém, em relação a 2021, ainda dentro do período de restrições de viagens internacionais e alta de casos da doença no mundo, o resultado aponta forte crescimento.
Em viagens domésticas, os indicadores de 2022 também mais que dobraram. No mês de abril, as companhias aéreas transportaram 6,1 milhões de passageiros pagos. Na comparação com dados do ano passado, o indicador teve aumento de 132,6%.
As informações divulgadas pela Anac fazem parte do Relatório de Demanda e Oferta, publicado mensalmente com os dados do transporte aéreo no país.