A Norwegian Airlines afirmou nesta segunda-feira (30) o fechamento de um acordo com a Boeing para a aquisição de 50 aviões do modelo 737 MAX 8, com opção para a inclusão de mais 30 unidades.
O cronograma de entregas está previsto para ocorre entre 2025 e 2028, coincidindo com o o fim do prazo de arrendamento da frota atual, composta majoritariamente pela versão NG. De acordo com a companhia áerea, o processo de compra deverá ser concluído até o fim de junho.
“O acordo se encaixa bem com nossa estratégia de frota de longo prazo e programa de rotas. Isso nos permitirá atender nossos clientes com aeronaves modernas e eficientes em combustível com a mais recente tecnologia, reduzindo significativamente nossa pegada de carbono. O acordo também fortalecerá consideravelmente o patrimônio líquido da empresa, solidificando ainda mais a situação financeira da Norwegian”
disse Geir Karlsen, CEO da Norwegian Airlines
Em comparação com as aeronaves da geração anterior, o 737 MAX é cerca de 15% mais eficiente em termos de combustível, fazendo com que se torne mais fácil atingir a meta de redução das emissões em 45% até 2030.