No primeiro e-mail enviado aos funcionário do Twitter, Elon Musk, o novo dono da rede social, anunciou o fim do trabalho remoto na empresa. Ainda, na mensagem, afirma que “tempos difíceis” estão chegando para a companhia.
Musk disse que os funcionários do Twitter agora precisam cumprir 40 horas semanais de trabalho no escritório. A opção de home office só estará disponível em casos específicos, da mesma forma que acontece na Tesla – a fabricante de carros chegou a ficar sem mesas após a mudança.
Segundo informações do portal The Verge, Elon Musk teria dito em junho, durante uma sessão de perguntas com funcionários do Twitter, que apenas funcionários “excepcionais” seriam contemplados com a opção de trabalhar em casa.
O bilionário também fala sobre os “tempos difíceis” que o Twitter e sua equipe vão encarar durante a nova gestão. “A estrada a seguir é árdua e requer trabalho intenso para o sucesso”, disse o executivo.
Em outro comunicado, Musk afirmou que a prioridade das equipes agora é acabar com contas verificadas de bots, trolls e spam.
Os problemas envolvendo contas falsas, que afetaram empresas como Valve e Nintendo na última quarta (9), devem intensificar a saída de anunciantes da plataforma.
Segundo Musk, a partida de empresas que investiam em anúncios na rede está ligada aos “ativistas que são contra liberdade de expressão.”
Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]