Durante uma rodada de investimentos, o bilionário e fundador da Amazon, Jeff Bezos, realizou um aporte de US$45 milhões na fintech brasileira Stark Bank, plataforma especializada em oferecer produtos e serviços financeiros para grandes empresas e startups.
O investimento de Bezos foi feito através de seu fundo de investimentos pessoais, o Bezos Expeditions, e é considerado como o primeiro feito em uma empresa inteiramente brasileira.
No anúncio feito nesta segunda (11), a fintech declarou a rodada foi liderada pela gestora norte-americana Ribbit Capital, mas também contou com a participação da SEA Capital, Lachy Groom, K5 Global, Kavak e, ainda, fundadores do Airbnb, executivos de Visa e da exchange Coinbase.
De acordo com Rafael Stark, fundador da Stark Bank, os recursos captados serão destinados para o desenvolvimento de mais produtos financeiros, como investimentos e linhas de crédito – tornando possível a consolidação da fintech como o “principal banco das grandes empresas”.
Na primeira rodada de investimentos da Stark Bank, feita há cerca de quatro meses, foram levantados aproximadamente US$13 milhões, com o comando da Lachy Groom e participação dos fundadores da Rappi, Dropbox, Slack, Figma, dLocal, Wildlife, Flexport e Coinbase.
Um pouco sobre a Stark Bank
Com um sobrenome artístico inspirado no personagem Tony Stark, que vive o Homem de Ferro na saga de filmes e quadrinhos da Marvel, Rafael Stark fundou a fintech em 2018.
Desenvolvedor e ex-aluno do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Rafael explica que seu objetivo é tornar a empresa como o “Nubank das grandes empresas”, deixando a concorrência mais acirrada.
Atualmente, conta com mais de 300 clientes, com nomes que vão desde Magazine Luiza, Colgate, QuintoAndar, Loft, a startups como Kovi e Buser.
Entre os produtos que são oferecidos, existe o cartão corporativo, gestão de cobrança via boleto e Pix, fluxo customizado de aprovação de pagamentos, folha de pagamentos e outras soluções digitais.
Você também pode se interessar por: