Seguindo o seu objetivo, a Fiat declarou que, a partir do dia 1º de julho de 2022, oferecerá apenas carros elétricos e híbridos para os clientes do Reino Unido.
Observando o comportamento dos consumidores ingleses, a Fiat informou que, em 2021, o interesse por veículos elétricos aumentou em 88% no Reino Unido, enquanto o interesse pelos modelos híbridos subiu 43%.
E como o Reino Unido faz parte de um acordo para acabar com a venda de veículos com motor a combustão até 2030, a fabricante decidiu por acelerar sua produção, oferecendo exclusivamente modelos totalmente elétricos, híbridos ou híbridos leves.
“Este passo na história da Fiat marca um ponto crucial em nosso compromisso de fornecer soluções de mobilidade acessíveis e sustentáveis para todos os nossos clientes. A mudança se presta aos nossos veículos que são adequados para áreas urbanas, liderados pela popularidade do New 500”.
declarou Greg Taylor, diretor administrativo da Fiat no Reino Unido
As novas versões dos veículos 500X e Panda foram reveladas em fevereiro pela Fiat. E pouco tempo depois, passou a oferecer o New 500 totalmente elétrico, com autonomia de até 320 km.
Com isso, a companhia consegue oferecer pelo menos uma versão de baixa emissão de carbono em cada modelo disponível para os consumidores no Reino Unido.