Em março de 2023, a cidade de São Paulo sediará a primeira corrida de Fórmula E no Brasil. No dia 25 de março, no circuito montado no Sambódromo do Anhembi, a disputa será feita por 22 pilotos em carros elétricos de 11 equipes.
A Fórmula E consiste na 1º categoria de carros totalmente elétricos sancionada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) como Campeonato Mundial. A categoria também é conhecida por ser o único esporte a receber o selo de carbono zero, até o momento.
A corrida da Fórmula E em São Paulo será a 6ª etapa da temporada 9 da competição, que este ano começa no dia 23 de janeiro. Ao longo deste ano, serão realizadas 18 provas no total, em 13 localidades espalhadas por todo o mundo.
Em 2023, uma das novidades está na estreia do modelo Gen3 de alta potência.
Os organizadores asseguraram que a prova em São Paulo ocorrerá em um novo circuito, projetado para proporcionar emoção em altas velocidades e sem causar transtornos ao tráfego diário da capital paulista.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, disse que a realização da corrida com carros elétricos vai ao encontro do Programa de Metas do município, que tem os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) como “premissa de concepção e execução em cada um dos seus 77 pontos”
Segundo Nunes, o evento vai gerar 2 mil novos empregos diretos e outros “milhares” indiretos.
Os ingressos para a Fórmula E em São Paulo já estão sendo vendidos, com a inteira valendo de R$ 300 e R$ 375, dependendo do setor escolhido. Os bilhetes estão sendo vendidos no site da Eventim.
A organização do evento disse que espera um público de 35 mil pessoas. Além de poder acompanhar as disputas na pista, será possível ver performances ao vivo, opções de culinária e a chance de conhecer os pilotos de perto.
Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]