Elon Musk, CEO da Tela e da SpaceX, comprou uma participação importante das ações do Twitter, segundo comunicado disponibilizado na SEC (órgão regulador do mercado acionário norte-americano).
De acordo com o documento, Musk comprou 73.486.938 ações do Twitter, o que representa 9,2% dos papéis da companhia.
Pela cotação atual das ações, o valor aproximado da aquisição ficou em US$ 2,89 bilhões.
As ações do Twitter dispararam na Bolsa dos EUA depois que a informação foi divulgada. Há pouco, os papéis eram negociados com valorização de 28%.
Sobre Elon Musk
Apesar de ser muito conhecido por estar à frente da Tesla, a jornada de Elon Musk como empreendedor começou bem antes disso. Ele nasceu em Pretória, capital da África do Sul, em 1971, onde passou a infância e a adolescência.
Filho de uma canadense e de um sul-africano, Musk adorava programação de computadores e aprendeu a desenvolver sistemas com apenas 10 anos. Aos 12, criou um videogame que vendeu para uma revista especializada por US$ 500.
Em 2004, poucos meses após criar a SpaceX, Musk entrou como principal investidor da Tesla, companhia fundada seis meses antes pelos engenheiros Martin Eberhard e Marc Tarpenning.
Após o investimento, ele tornou-se presidente do Conselho de Administração da empresa e alguns anos depois, em 2008, assumiu como CEO. A Tesla vem surpreendendo o mercado com veículos elétricos com tecnologia AutoPilot, que permite a condução com cada vez menos necessidade de intervenção humana.