Em carta enviada nesta segunda-feira (6), os advogados de Elon Musk declararam que o empresário pode desistir do acordo de US$44 bilhões para a compra do Twitter caso a empresa não forneça os dados solicitados sobre spam e contas falsas na plataforma.
No texto consta a informação de que o Twitter está em uma “clara violação material” de suas obrigações e, portanto, possui todos os direitos de rescindir o acordo de compra.
Desde o início das negociações, esta é a primeira vez que Musk faz ameaças de desistência do acordo via documento por escrito – em vez de utilizar seu perfil no próprio Twitter.
“Musk acredita que o Twitter está se recusando de forma transparente a cumprir suas obrigações sob o acordo de fusão, o que está causando suspeitas de que a empresa está retendo os dados solicitados”.
afirma o documento
O acordo já havia sido suspendido anteriormente também por conta de espera de dados da rede social sobre a proporção de suas contas falsas.
Porém, agora, o bilionário questionou a precisão dos registros públicos do Twitter sobre contas de spam representaram menos de 5% da base de usuários, alegando que este percentual deve ser no mínimo de 20%.
Como não acredita nas “metodologias de teste negligentes” da companhia, Musk diz que precisa destes dados para conseguir realizar uma análise própria dos usuários do Twitter.