A partir de um acordo anunciado na última segunda-feira (1º), a SouthRock, dona das operações do Starbucks, TGI Fridays, Subway e Brasil Airport Restaurants, comprou a filial brasileira do complexo gastronômico Eataly Brasil, com desejos de acelerar a expansão da marca no mercado nacional.
Atualmente, a filial do complexo se situa na cidade de São Paulo. Mais precisamente na Avenida Juscelino Kubitschek, na zona oeste da capital.
Em 2015, quando foi inaugurada, contava com a participação do Eataly USA e da holding Hortus, dona do St. Marche e do Empório Santa Maria. Porém, com a aquisição da SouthRock, as companhias deixam a operação.
A negociação, ainda sem valor revelado, ainda precisa da avaliação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), o que deve acontecer nos próximos 60 dias.
Segundo a empresa Eataly, a loja em São Paulo, recebe mais de 20 mil visitantes por semana, com parte deste público formado por turistas de diversas regiões do país.
No mundo, a marca possui sete lojas, em destinos como Estados Unidos, Japão, Turquia, Emirados Árabes, Alemanha e Itália.
Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]