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CEO da Netflix deixa o cargo; receita de 2022 foi de US$31,61 milhões

Na noite da última quinta (19), a Netflix declarou que, ao final do 4º trimestre de 2022, conquistou 7,66 milhões de novos assinantes pagos, atingindo a marca de 231 milhões de assinantes totais no mundo todo. Porém, no mesmo dia, o co-CEO Reed Hastings anunciou que deixará o cargo.

Ted Sarandos e Greg Peters, então diretor de operações (COO) da empresa, seguirão com os cargos de co-CEO.

Reed Hastings ajudou a fundar a Netflix há 25 anos, quando a empresa ainda alugava DVDs. Agora, ele  deverá atuar no conselho da empresa nos próximos anos.

“Olhando para trás, Ted teve a visão e a habilidade iniciais de introduzir uma programação original, mudando nossa trajetória como empresa. Ele então se moveu rapidamente para expandir [o modelo] para originais internacionais, filmes, animações e improvisados. Estou emocionado com a liderança de Ted e Greg e sua capacidade de tornar os próximos 25 anos ainda melhores do que os primeiros”, afirmou o ex-CEO.

Paralelamente, Bela Bajaria passa a assumir como diretora de conteúdo e Scott Stuber como presidente da divisão Netflix Film.

Resultados da Netflix

Ao final do 4º trimestre do ano passado, a Netflix registrou uma receita de US$ 7,85 bilhões — com estimativa de US$ 8,17 bilhões para o 1º trimestre de 2023.

 Em todo o ano de 2022, a receita da Netflix foi de US$ 31,61 bilhões.

“2022 foi um ano difícil, com um começo complicado mas com um final brilhante. Acreditamos que temos um caminho claro para recuperar o nosso crescimento de receita: continuar melhorando todos os aspectos da Netflix, lançar o [plano de] compartilhamento pago e desenvolver nossa oferta de anúncios”, afirma um trecho do comunicado veiculado pela empresa.

A Netflix também confirmou o lançamento do modelo pago de compartilhamento de senhas para o primeiro trimestre de 2023. De acordo com a companhia,  mais de 100 milhões de lares costumam utilizar esse formato.

Os resultados, porém, deverão aparecer somente no segundo trimestre do ano.

“Com base em nossa experiência na América Latina, esperamos alguma relação de cancelamento [de assinaturas] em cada mercado quando lançarmos o compartilhamento pago, o que afeta o crescimento de assinantes a curto prazo”, declarou a empresa.

Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]

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