Conforme uma pesquisa divulgada pela Decolar, Bariloche (Argentina) ocupa a 5ª posição entre os destinos internacionais preferidos dos brasileiros para as férias de julho.
Com o começo do inverno, as atrações da temporada na cidade argentina já abrilhantam os olhos dos turistas, que ocupam cerca de 70% da rede hoteleira nas duas últimas semanas de junho.
A expectativa do governo local e da Emprotur, entidade de fomento ao turismo de Bariloche, é que a taxa de ocupação das hospedagens atinja 90% em julho e agosto, girando em torno de 250 mil pessoas no total e cerca de 50 mil brasileiros.
Os voos diretos partindo do Brasil com destino a Bariloche começarão a operar no início do mês de julho.
Os turistas encontrarão pontos turísticos revitalizados, como o Cerro Catedral e o Cerro Capilla, além da ampliação do espaço costeiro do lago Nahuel Huapi para a realização de passeios.
“Bariloche conta com revitalizações em alguns espaços para receber os visitantes. Em 2019, tivemos aproximadamente 40 mil brasileiros e queremos retomar os números pré-pandemia. Neste ano, os atrativos da cidade já estão preparados para receber a demanda e a expectativa é de que a temporada seja um sucesso.”
ressalta o diretor-executivo da Emprotur, Diego Piquin.