A Azul Linhas Aéreas pretende retirar 12 jatos do modelo E195 de primeira geração (E1) da Embraer de sua frota, de forma gradual, até o fim de 2023.
Segundo um comunicado feito pela companhia, a mudança se deve pela recente negociação de venda de cinco unidades para a Azorra Aviation – o que reduzirá sua atual dívida – ao fim do contrato de arrendamento (leasing) de quatro aeronaves e à conversão de outras três em cargueiros Classe F.
“Este anúncio demonstra nossa capacidade de acelerar a substituição gradual das aeronaves de geração anterior da Embraer modelo E1. A saída dos E1s nos dá a oportunidade de avançar com o recebimento dos E2 de nova geração, expandindo ainda mais nossas margens, dado que o custo por assento do E2 é 26% menor em comparação ao do E1”, disse Alex Malfitani, CFO da Azul.
Dessa forma, a frota operacional de aeronaves E1 de passageiros será reduzida em 22 aeronaves em relação a 2019, o que representa uma diminuição de 40%.
Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]