A atualização do aplicativo está disponível para motoristas parceiros da Uber desde o dia de ontem (5). Agora, antes mesmo de aceitar a corrida, os motoristas poderão ver o endereço de destino do passageiro e o valor total.
O novo recurso está em voga em todas as capitais do país. Mas, a Uber afirma que a tela de oferta está disponível para motoristas de outras “centenas de municípios que fazem parte das maiores regiões metropolitanas” do país, porém, não especificou quais são.
Até o momento, o que se via na posição de motorista era apenas uma estimativa de tempo do trajeto até o ponto de partida do passageiro.
Com a pressão inflacionária sobre o preço dos combustíveis, muitos motoristas selecionavam as corridas mais vantajosas – principalmente pela distância
O novo recurso entra em jogo como estratégia para amenizar esse cenário e contribuir para que o índice de desistências e cancelamento de corridas dentro do aplicativo diminua.
Segundo Araceli Almeida, gerente de operações para segurança do Uber, a atualização possui o objetivo de “tornar cada oferta ainda mais clara, fornecendo mais detalhes das viagens que estão sendo solicitadas por meio do aplicativo para que os parceiros possam decidir antecipadamente quais desejam realizar”.