Nesta segunda-feira (23), a Americanas solicitou à Justiça um prazo adicional de 48 horas para entregar a lista de credores da empresa.
No pedido de recuperação judicial feito na quinta-feira passada (19), a empresa informou dívidas de R$ 43 bilhões junto a 16,3 mil credores, o que configurou a quarta maior recuperação judicial da história do país (perdendo apenas para Odebrecht, Oi e Samarco).
Com isso, o juiz Assed Stefan deu 48 horas, a contar da data da decisão, que só foi expedida no dia seguinte (20), para a empresa entregar a lista de credores. Desconsiderando o final de semana (que não computado em decisões judiciais), a empresa deveria entregar a lista à Justiça nesta terça (24).
Porém, a Americanas informou ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro que teve acesso à decisão no sábado (21), por conta do feriado de São Sebastião, comemorado na última sexta-feira (20), no Rio, cidade sede da companhia.
“A decisão foi proferida no dia 19/1/2023, às 17h23. A intimação da referida decisão foi expedida no dia 20/1/2023, ao passo que a leitura foi realizada pelo Grupo Americanas no dia 21/1/2023, às 18h31”, afirmou a varejista.
Na justificativa a empresa declara que o prazo adicional não implica quaisquer prejuízos aos credores e que, caso o juízo entenda o início dos prazos de outra forma, requer um prazo adicional de 48 horas.
Até o momento, o juiz ainda não se manifestou.
Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]