A Latam Airlines foi a companhia que liderou o setor aéreo do Brasil no primeiro semestre, segundo dados consolidados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), divulgados na última quarta-feira (27).
Ao todo, a companhia obteve quase 35% de participação no mercado doméstico brasileiro no acumulado dos seis primeiros meses do ano. A Azul Linhas Aéreas e Gol Linhas Aéreas vieram logo atrás. Já as empresas de menor porte alcançaram apenas 0,3% de participação.
De acordo com a Latam, os números internos de junho sinalizavam que a oferta doméstica de assentos já estava levemente acima dos níveis pré-pandemia no país. No mês, a empresa alcançou 34,9% de participação.
“Graças a nossa eficiência operacional foi possível consolidar uma malha aérea capaz de diminuir distâncias entre as principais cidades e capitais brasileiras, além de abrir as portas para acesso aos destinos internacionais, principalmente por meio de conexões rápidas a partir de São Paulo (Guarulhos)”
afirmou Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil
Juntamente, a companhia também registrou uma taxa de ocupação de 73,7% em seus voos domésticos no Brasil, transportando mais de 2 milhões de passageiros em cerca de 540 voos por dia para 50 destinos nacionais.
Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]