Na passagem do primeiro para o segundo trimestre deste ano, a Latam Airlines registrou um crescimento de 50% no número de passageiros do Brasil para os aeroportos de Buenos Aires (EZE e AEP) e de Mendoza (MDZ), na Argentina.
A companhia espera que haja um crescimento sustentável dos voos entre os dois países para a manutenção de uma mútua operação robusta.
“Além da forte demanda corporativa para Buenos Aires, existe também muita procura pelas duas cidades para roteiros turísticos. Por isso, continuamos muito atentos a todas as oportunidades alocando nossa frota onde encontramos demanda potencial”
disse Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil
No momento, a Latam opera 25 voos semanais de São Paulo (GRU) para Buenos Aires (18 para o Aeroparque e sete para Ezeiza), além de quatro voos semanais de Guarulhos para Mendoza.
Durante os meses de alta temporada, a operação entre o Brasil e a capital argentina será ampliada para 30 voos semanais.
Além disso, no cenário doméstico, a companhia aérea começará a comercializar as passagens entre GRU e Presidente Prudente (PPB), no interior de São Paulo. Para partidas entre outubro e novembro, as tarifas promocionais custarão a partir de R$120,16.
O voo inaugural será em 2 de agosto.