Nesta semana, o GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, assinou um contrato para construção e operação do maior terminal VIP de todo o mundo, que também será o primeiro do tipo na América Latina.
O contrato comercial possui duração de 40 anos de duração e foi feito em parceria com a AEPM Brasil, subsidiária da empresa aeroespacial canadense AEPM International. O texto prevê a construção de um novo terminal, cuja operação está prevista para ser iniciada em 18 meses.
O objetivo da AEPM Brasil é construir e operar 1.500 vertiports e terminais no mundo até 2045, que serão integrados a ecossistemas com responsabilidade e proatividade, com a mais avançada tecnologia.
‘A AEPM International está aproveitando a ampla experiência de seus executivos em concessão e operação de aeroportos para oferecer uma experiência única a todos os viajantes internacionais e domésticos, chegando ou partindo do Aeroporto de Guarulhos, incluindo portadores de passagens econômicas e executivas”
disse o Dr. Fethi Chebil, Presidente e CEO da AEPM International.
O novo prédio em Guarulhos terá 1.500 m², incluindo um hub vertiport pronto para entrar em serviço assim que os veículos aéreos urbanos decolarem nos próximos anos.
A projeção ficou sob a responsabilidade do arquiteto brasileiro Carlos Rossi.
Quando estiver pronto, o terminal oferecerá todos os serviços disponíveis no aeroporto, incluindo segurança, manuseio de bagagem, compras duty-free, aluguel de carros e serviços de limusine, carga etc.
O diferencial será nos serviços de caráter mais exclusivo e personalizado, como área de negócios, lounge, espaço infantil à prova de som, área para animais de estimação, espaço reservado a fumantes, “Sleep Lounge”, serviço de concierge, engomadoria, engraxate e chuveiros de alta pressão.
‘’Nosso serviço começa com um motorista que busca nosso hóspede direto do avião em um sedã de luxo. Uma vez no Terminal VIP, um anfitrião dedicado cuida de todas as formalidades necessárias enquanto a pessoa possa desfrutar da hospitalidade do lounge ou se preparar para sua reunião de negócios ou próxima aventura”
explicou Anita Newcourt, VP Guest Experience da AEPM International.
Além disso, os passageiros poderão preferir ter acesso a um jardim sensorial, projetado para ajudá-los a relaxar antes do voo. Um chef brasileiro estará no local, com cozinha brasileira e internacional na área de jantar a la carte.
A inauguração está prevista para o final de 2023.