Na última semana, a empresa The Boring Company, de Elon Musk, revelou a primeira estação da rede de túneis de veículos “Vegas Loop”, localizada abaixo do hotel cassino Resorts World Las Vegas.
O sistema Vegas Loop funcionará como um serviço de transporte privado, em que os passageiros poderão pegar caronas em Teslas em paradas como, por exemplo, no Resorts World Las Vegas e ir para o Aeroporto Internacional McCarran.
A estimativa é que, quando pronto, atenda cerca de 57 mil passageiros por hora.
“Hoje marca um momento monumental não apenas para nosso resort, mas para Las Vegas. Nossa estação de passageiros tornará a visita ao nosso resort a partir do Las Vegas Convention Center mais fácil do que nunca e, eventualmente, nos conectará aos principais destinos da cidade”
disse o presidente do Resorts World Las Vegas, Scott Sibella.
A iniciativa já havia sido apresentada pela companhia em janeiro, durante o evento Consumer Eletronics Show 2022 (CES), no qual anunciou dois túneis de 1,3 km.
A estação divulgada nesta semana é a primeira do total de 55 paradas ao longo dos 46 km de extensão de túneis. Outras paradas serão construídas em pontos de referência da cidade, como no hotel Stratosphere e na rua Fremont Street.
A proposta de expansão dos túneis por toda a cidade de Las Vegas pela startup de Musk foi aprovada no ano passado.
Elon Musk também tentou construir túneis em Chicago, Los Angeles e na linha ferroviária norte-americana Corredor Nordeste, mas suas tentativas fracassaram. Segundo a empresa, nenhum dinheiro de imposto será usado para a construção dos túneis em Las Vegas.