Conforme informações divulgadas na última segunda-feira (27) pela Bloomberg, o fundador e CEO da corretora FTX, Sam Bankman-Fried, está analisando a possibilidade de comprar Robinhood, plataforma de compra e venda de ações.
Atualmente, a FTX é a segunda maior corretora de criptomoedas do mundo por valor negociado em transações diárias. No momento, o CEO está avaliando internamente na exchange como a operação de aquisição pode ser viabilizada, mas ainda não realizou uma oferta formal à equipe da Robinhood.
Segundo um documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), responsável por regulamentar o mercado de investimentos local, Bankman-Fried comprou uma participação de 7,6% na Robinhood, em maio deste ano.
O documento aponta que o executivo adquiriu um pouco acima de 56 milhões de ações da Robinhood através de uma empresa chamada Emergent Fidelity Technologies. Na época, a participação era equivalente a cerca de US$ 600 milhões.
O interesse pela Robinhod aumentou por conta de a empresa, a partir do dia 17 de maio, ter se aprofundado ainda mais no mundo das criptomoedas com o anúncio de um novo produto.
A novidade consistia em uma carteira individual de autocustódia que dará aos clientes controle total sobre seus criptoativos. Neste momento, a empresa está no processo de apresentar carteiras a milhões de usuários, mas essas carteiras — chamadas de “carteiras custodiais” — são gerenciadas pelo back-end da Robinhood.