Na última quinta-feira (23), a Netflix anunciou a demissão de cerca de 300 funcionários. O corte na equipe é o segundo deste ano, já que em maio, 150 colaboradores foram demitidos.
Em comunicado, a empresa lamentou a necessidade dos cortes.
“Hoje, anunciamos com tristeza a demissão de cerca de 300 pessoas. Enquanto continuamos a investir significativamente em nosso negócio, nós fizemos ajustes para que os custos crescentes estejam alinhados com o nosso crescimento mais lento de receita”.
Depois de perder assinantes pela primeira vez em 11 anos, a receita da Netflix no primeiro trimestre deste ano cresceu 10%, para US$ 7,87 bilhões, ligeiramente abaixo das previsões de Wall Street de US$ 7,93 bilhões.
A queda de 200 mil assinantes nos primeiros três meses deste ano foi o resultado da guerra da Ucrânia, que levou a plataforma a suspender seu serviço na Rússia, levando a uma perda de 700 mil assinantes.
O cenário só não piorou porque a empresa conseguiu adicionar 500 mil novos clientes no período. Dessa forma, a Netflix tem 222 milhões de assinantes ao total.