Na última terça-feira (21), foi registrado na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), que regula o mercado acionário do país, o documento com a recomendação feita pelo Conselho de Administração do Twitter, que, por unanimidade, indica que os acionistas aprovem a proposta de venda da companhia para o bilionário Elon Musk em uma futura assembleia.
Segundo os integrantes do conselho, a recomendação ocorre “após [a equipe] considerar os fatores descritos mais detalhadamente na declaração de procuração”. O texto mostra que o Conselho concluiu que o acordo de fusão é aconselhável e justo à empresa e aos acionistas e que por isso endossa, por unanimidade, o contrato de incorporação.
Em um trecho, o documento dá as orientações e, ao mesmo tempo, endossa a venda do Twitter à empresa de Musk. Confira:
“O Conselho de Administração do Twitter recomenda unanimemente que você vote:
(1) “EM FAVOR DE” a adoção do acordo de fusão;
(2) “EM FAVOR DE” a remuneração que será ou poderá vir a ser paga pelo Twitter aos seus diretores nomeados em conexão com a fusão;
(3) “EM FAVOR DE” o adiamento da assembleia extraordinária, de tempos em tempos, para data ou datas posteriores, se necessário ou apropriado, para solicitar procurações adicionais se não houver votos suficientes para adotar o acordo de incorporação no momento da assembleia extraordinária”.
De acordo com Musk, ainda existem três questões a serem resolvidas para fechar a compra: número de contas falsas de usuários, financiamento para o negócio e aprovação dos acionistas. As informações foram declaradas em um evento organizado pela Bloomberg em Doha, capital do Catar, e trazidas pelo jornal El País.