O Grupo Primo, empresa que pertence ao influenciador de finanças Thiago Nigro, conhecido como O Primo Rico, demitiu cerca de 20% dos funcionários nesta semana.
Em nota enviada ao Money Crunch, a empresa informou que houve uma adequação no quadro de colaboradores e que o processo foi planejado de acordo com a identificação de sinergias das empresas que passaram a integrar o grupo no primeiro semestre de 2022 – Grão, Spiti, Grão Gestão de Recursos e TopInvest.
Ainda de acordo com a nota, o Grupo Primo aumentou o quadro de colaboradores no último ano, passando de 34 pessoas em janeiro de 2021 para 280 pessoas em março de 2022.
Leia abaixo o comunicado na íntegra:
Sobre adequação no quadro de colaboradores do Grupo Primo, a empresa esclarece que o processo foi planejado de acordo com a identificação de sinergias das empresas que passaram a integrar o grupo no primeiro semestre de 2022 – Grão, Spiti, Grão Gestão de Recursos e TopInvest. O Grupo Primo segue crescendo e deve fechar o segundo trimestre com receita recorde. A empresa aumentou também o quadro de colaboradores de forma consistente no último ano, passando de 34 pessoas em janeiro de 2021 para 280 pessoas em março de 2022.
Onda de demissões
O Grupo Primo se juntou a uma grande lista de empresas que vêm fazendo demissões nos últimos meses no país para enxugar gastos.
Nesta semana, a casa de análises Empiricus informou a demissão de 12% dos colaboradores. De acordo com o site Layoffs Brasil, 150 funcionários da Empiricus perderam seus empregos.
No começo de abril, o Quinto Andar, que atua com locação e venda de imóveis online, demitiu cerca de 800 funcionários, o que significa um corte de 20% do total de colaboradores (em torno de 4 mil). Todos os setores da empresa foram afetados, incluindo marketing, tecnologia e recursos humanos.
Mercado Bitcoin, Loft, Facily e diversas outras também precisaram fazer demissões recentemente. Leia mais aqui.