Na última quarta-feira (18), a Samsung anunciou o lançamento de um projeto de mentoria direcionado a microinfluenciadores brasileiros, fornecendo suporte da equipe #TeamGalaxy e pessoas de destaque no setor.
Segundo a empresa, a ideia é facilitar e estimular a criação de conteúdo dentro do espaço Samsung Creators Studio.
O microinfluenciadores devem ter entre 10 mil e 100 mil seguidores inscritos em seus canais ou redes sociais , de diferentes regiões do país. A seleção incluiu critérios como criatividade e qualidade do conteúdo produzem atualmente.
O primeiro encontro ocorreu na própria quarta-feira (18), mas os influencers irão se encontrar até o final do ano “para serem desafiados pela Samsung a criar conteúdo baseado no que há de mais quente no momento”, disse o comunicado da Samsung.
As reuniões ocorrerão a cada 15 dias até o final de 2022, contando com a presença grandes nomes do setor, como Fernando Schlaepfer, César Ovalle e Haru.
A Samsung espera que os creators possam interagir entre si, fazer brainstorms e produzir novas ideias e formatos, já que terão acesso aos dispositivos Galaxy, além de infraestrutura e equipamentos.
O desenrolar da iniciativa já pode ser acompanhado através dos canais oficiais da Samsung Brasil no TikTok, YouTube e Twitter.