Em um discurso feito a seus credores na última sexta-feira (29), Elon Musk expôs alguns de seus planos para o futuro do Twitter nos próximos meses.
Fontes ouvidas pela agência de notícias Reuters declararam que Musk explicou como arrecadará fundos para conseguir liquidar o financiamento que fez para comprar a rede social. Entre uma destas estratégias, o empresário citou a monetização de tweets.
Mudanças comentadas por Musk
Através de postagens com grande relevância ou conteúdos de caráter viral, Musk apontou para a possibilidade de cobrança de uma taxa sobre sites que citarem ou incorporarem tweets de contas verificadas.
Outra mudança seria a redução de salários dos diretores da plataforma – aspecto que já havia comentado em um de seus tweets no passado. Segundo ele, com esses cortes será possível economizar aproximadamente US$3 milhões.
Também visando a economia, o empresário declarou estar disposto a reduzir o número de empregados. Porém, isso só poderá ser feito após aprovação de autoridades reguladores.
Por fim, Elon sugeriu a redução do preço cobrado pelo Twitter Blue, versão paga da rede social. Além disso, expressou interesse em implementar a opção de pagamento em Dogecoin.
Veja também: