• Negócios
  • Tecnologia

Estudo mostra que Google, Samsung e YouTube são as três marcas mais influentes do Brasil

Na manhã desta terça (12), a empresa de pesquisa Ipsos divulgou um de seus principais levantamentos: o ranking “Most Influential Brands”, que mostra quais são as marcas mais influentes para o consumidor brasileiro.

No TOP 3, se posicionam o Google (que aparece na liderança pela quinta vez seguida), Samsung e YouTube, que ocupou a vice-liderança no ano de 2020.

Saiba qual é o ranking das 10 marcas mais influentes do Brasil, segundo a Ipsos:

  1. Google
  2. Samsung
  3. YouTube
  4. Netflix
  5. Americanas
  6. Amazon
  7. Meta (ex-Facebook) e Mastercard (empate)
  8. Natura e Nestlé (empate)
  9. Mercado Livre
  10. Microsoft

O estudo feito pela Ipsos, que está em sua 9ª edição, avalia mais de 100 marcas, considerando 54 atributos diferentes em 6 dimensões, como inovação, confiança, presença, engajamento online, responsabilidade social e influência da pandemia.

Através de um painel online, foram coletadas 2.000 entrevistas.

Veja também:

Compartilhe esse artigo
  • facebook
  • twitter
  • linkedin

Bolsa de valores

icone caixa de correio Assine nossa newsletter Receba nossas novidades por e-mail. Assine a newsletter

Matérias relacionadas