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Netflix recupera assinantes no terceiro trimestre e ações sobem 14%

Nas negociações pós-pregão nesta quarta (19), as ações da Netflix subiram 14%, impulsionadas em parte pela projeção da empresa de conquistar 4,5 milhões de clientes no quarto trimestre.

Este dado reflete o cenário no qual a Netflix se insere agora: conseguiu reverter a perda de assinaturas dos últimos meses e registrou 2,4 milhões de novos assinantes em todo o mundo no terceiro trimestre, mais que o dobro que o esperado por analistas.

Antes da divulgação dos resultados recentes, as ações da empresa, favoritas dos investidores durante seus anos de rápido crescimento, caíram quase 60%.

“Os números impressionantes da Netflix mostram que a história de crescimento da empresa está longe de terminar”, disse Haris Anwar, analista do Investing.com.

No último trimestre, a plataforma lançou os episódios finais do sucesso de ficção científica “Stranger Things”, além da série “Dahmer: Um Canibal Americano”, que se tornou a quarta mais assistida da história da Netflix.

Entre seus lançamentos de sucesso no período, a empresa também menciona a terceira temporada da série “Sintonia”. A produção brasileira foi um sucesso no país e gerou mais de 38 milhões de horas assistidas na plataforma.

Prejuízo global

Após uma queda repentina no primeiro semestre deste ano, quando a base de assinantes da empresa encolheu em 1,2 milhão em meio, a gigante do streaming está trabalhando para impulsionar o crescimento de assinaturas. No momento, a Netflix possui 223,1 milhões de assinantes em todo o mundo.

Este cenário de prejuízo nos serviços de streaming foi visto principalmente nos Estados Unidos, onde o
mercado atingiu a saturação. Novos participantes, como o Paramount+, estão ganhando participação graças à programação esportiva ao vivo.

Na carta direcionadas aos acionistas, a Netflix afirmou que as empresas de mídia rivais estão perdendo dinheiro com o streaming enquanto tentam atrair espectadores.

Nossos concorrentes estão investindo pesado para aumentar o número de assinantes e engajamento, mas construir um grande e bem-sucedido negócio de streaming é difícil.

A empresa estimou que os concorrentes terminarão 2022 com perdas operacionais combinadas de mais de US$ 10 bilhões, enquanto com o lucro anual da Netflix deve ficar entre US$ 5 bilhões e US$ 6 bilhões.

Entre as rivais, como a Disney, ocorre a administração de vários negócios, incluindo redes de TV e parques temáticos, para compensar as perdas do streaming.

No terceiro trimestre, a Netflix superou as projeções de Wall Street com receita de US$ 7,9 bilhões, um aumento de 6% em relação ao ano anterior. O lucro foi de US$ 3,10 por ação.

Expectativas

A previsão da empresa de 4,5 milhões de novos assinantes até o final de 2022 ficou um pouco acima das estimativas de Wall Street, que tinham uma média de 4,2 milhões.

Para o quarto trimestre, a Netflix está projetando receita de US$ 7,8 bilhões –um declínio sequencial atribuído ao forte valor do dólar americano.

Neste período, a Netflix também lançará um plano de streaming mais barato com publicidade no início de novembro, para atrair clientes preocupados com os custos.

Disney, Warner Bros Discovery e outras empresas também oferecem, ou planejam oferecer, opções com anúncios.

Embora a Netflix esteja fazendo várias mudanças para impulsionar o crescimento, a empresa disse que continua comprometida em lançar produções originais e liberar todos os episódios de uma só vez para permitir maratonas aos usuários.

Acreditamos que a capacidade de nossos assinantes mergulharem em uma história do início ao fim aumenta sua diversão, mas também a probabilidade de contar a seus amigos, o que significa que mais pessoas assistem, participam e ficam com a Netflix.

afirmou a empresa

Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]

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