De acordo com o portal WABetaInfo, o WhatsApp está lançando um novo recurso em seu aplicativo Business beta (2.22.14.11) para gerenciar e rastrear anúncios. A função é encontrada dentro da guia “Anuncie no Facebook”.
Até o momento, as empresas só podem consultar uma lista dos seus anúncios configurados para a ação “Click to WhatsApp” dentro do aplicativo de mensagens. Para acompanhar os detalhes do anúncio, é necessário abrir o Facebook.
Quando um anúncio é configurado como “Click to WhatsApp“, ele ganha um botão de “Enviar mensagem”. Assim, usuários do Facebook e do Instagram podem abrir uma conversa no aplicativo WhatsApp Business com a sua empresa de forma rápida e direta.
Entre as estatísticas oferecidas, estão quantos contatos estão salvos, quantas conversas já foram respondidas, quanto tempo levou para que alguém fosse efetivamente respondido, além de ser possível se integrar com sites e redes sociais por meio de um botão de redirecionamento.
O gerenciamento e rastreio de anúncios via WhatsApp está sendo disponibilizado aos poucos e deve se espalhar nas próximas semanas. Em sua versão final, espera-se que seja possível ver os detalhes dos anúncios sem precisar abrir o Facebook.