De acordo com o relatório “Metaverse Market in Finance by Component and Geography – Forecast and Analysis 2022–2026”, elaborado pela empresa de consultoria e pesquisa tecnológica Technavio, o Metaverso atingirá um valor de participação de mercado de US$ 50,37 bilhões até o ano de 2026.
A análise se baseou em dois pontos de vista: software e hardware e também levou em conta o impacto em várias regiões geográficas.
O crescimento do Metaverso foi analisado nos cinco anos entre 2021-2026. Somete neste ano, a projeção de crescimento é de 20,11%.
Em termos de crescimento regional, 32% virão da região norte-americana, com Canadá e Estados Unidos como líderes. Outros países consumidores importantes incluem China e Alemanha.
Em 2022, Alemanha e Estados Unidos dividiram o primeiro lugar no ranking global de criptomoedas devido a seus regulamentos mais progressivos e à taxa de adoção institucional.
O relatório também destacou os principais aplicativos do metaverso: Meta Mask, Enjin Wallet, Coinbase, Math Wallet, Alpha Wallet, Coinomi e Trust Wallet.
Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]