Nesta quinta-feira (1º), o Twitter anunciou o início dos testes de um pedido antigo dos usuários da rede social: a possibilidade de editar tuítes já publicados.
Até o momento, o Brasil não faz parte da experiência, estando disponível apenas para um grupo reduzido de usuários em quatro países: Austrália, Canadá, Estados Unidos e Nova Zelândia.
Em seu blog oficial, o Twitter diz que as postagens poderão ser modificadas algumas vezes nos 30 minutos seguintes à publicação. Neste caso, o tuíte será sinalizado com um ícone, incluindo data e horário, e uma etiqueta que alerta para a alteração do conteúdo original.
Além disso, também será possível ver as versões anteriores da postagem. O Twitter explica que o objetivo é preservar a integridade das conversas e proporcionar um acesso público ao que foi dito por quem escreveu a mensagem.
Na fase de testes, a empresa pretende colher opiniões e, ao mesmo tempo, identificar e resolver possíveis problemas e dificuldades relacionados à sua implementação.
Também nos atentaremos aos impactos que o recurso tratá para o modo como as pessoas escrevem, leem e interagem com tuítes.
afirma a empresa no texto publicado em seu blog
Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]