Conforme informações divulgadas pela agência de notícias Reuters, executivos do Twitter afirmam que a empresa está removendo mais de um milhão de contas falsas por dia.
A declaração vem após Elon Musk questionar a rede social sobre o número de contas falsas cadastradas.
O Twitter afirma que o número de contas falsas e criadas por robôs representam menos de 5% dos usuários que visualizam anúncios de publicidade na plataforma. Inclusive, a empresa também afirma que essa porcentagem permanece inalterada desde 2013.
Elon Musk ofereceu US$ 44 bilhões para adquirir a rede social, mas ele requisitou provas de que as contas falsas realmente representam apenas 5% dos usuários que visualizam publicidades. Desde então, o acordo permanece pausado para que o Twitter realize a contabilidade desses números.
O CEO da Tesla afirmou que sua missão pessoal será excluir todas contas falsas após finalizar a aquisição da rede social. Pouco depois que Musk revelou a exigência, o CEO do Twitter, Parag Agrawal, disse que a rede social apagava pelo menos meio milhão de contas falsas por dia.
Para a análise foram contratados profissionais que examinassem milhares de contas do Twitter e, após isso, calculassem a proporção de contas falsas.
A companhia não acredita que uma análise desse tamanho possa ser realizada por uma empresa externa, pois seria necessário revelar informações privadas dos usuários.