Segundo dados de um relatório da Data.ai, empresa de inteligência de aplicativos, o tempo gasto em aplicativos móveis ao redor do mundo aumentou no segundo trimestre do ano, com uma média de quatro a cinco horas por dia.
O estudo engloba os mercados de apps durante o segundo trimestre de 2022 em 11 países e 3 regiões.
Os comportamento online em grande parte são heranças do lockdown de 2020, devido à pandemia de covid-19. A realidade é que, nos últimos dois anos, estes hábitos se intensificaram de maneira perceptível.
Em 2022, o destaque vai para a Austrália e Singapura, que tiveram um aumento de 40% no consumo em relação a 2021.
Já o Brasil aparece em 3º lugar dentre os 13 países que gastam mais de quatro horas diárias. Mesmo apresentando uma queda de 5%, o mercado brasileiro ainda tem uma das maiores médias com 5 horas de consumo diário.
Ranking de apps utilizados
A empresa ainda criou um ranking dividido em três categorias com: os aplicativos mais baixados, com maior índice de gastos do consumidor e com maior número de usuários ativos mensais ao redor do mundo.
O TikTok aparece em terceiro lugar na seção de downloads e lidera os gastos do consumidor, ficando em quinto lugar na quantidade de usuários ativos.
Já o Instagram aparece em primeiro lugar como app mais baixado e em terceiro como app com mais usuários ativos. Nesta segunda categoria, a Meta lidera os quatro primeiros lugares com Facebook, WhatsApp, Instagram e Messenger, respectivamente.
Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]