Na última quarta-feira (26), o aplicativo de mensagens Telegram anunciou o lançamento oficial de seu novo mercado construído na blockchain Telegram Open Network (TON). O mercado servirá como uma plataforma de leilões na qual os nomes raros do Telegram estarão disponíveis.
A ideia veio à tona pela primeira vez em agosto deste ano, dentro do canal Telegram do fundador do aplicativo, Pavel Durov, logo depois que a Fundação TON leiloou com sucesso os domínios DNS da TON.
O Telegram começará com leilões de nomes de quatro e cinco letras – sendo esta a primeira vez que nomes mais curtos serão disponibilizadas para todos os usuários. O leilão durará uma semana, com um preço mínimo para um nome de quatro caracteres provavelmente definido em 10.000 Toncoin, o token nativo da blockchain TON.
Os usuários individuais do Telegram também poderão leiloar seus próprios nomes de usuário. Mas, conforme o anúncio, os proprietários de um nome específico terão a opção de mover e revender sua compra em vários mercados, conforme desejado.
Andrew Rogozov, membro fundador da TON Foundation, acredita que esse desenvolvimento ajudará a acelerar a adoção do blockchain.
“Pela primeira vez, os usuários de mídia social poderão provar de forma transparente que são donos de seus nomes.”, disse Andrew.
Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]