Segundo declaração feita nesta quarta-feira (18), a Sony se vê como bem preparada para desempenhar um papel de liderança dentro do metaverso.
Utilizando o exemplo do game Fortnite como um espaço social online, o presidente-executivo da Sony, Kenichiro Yoshida, disse que “o metaverso é ao mesmo tempo um espaço social e um espaço de rede ao vivo onde jogos, música, filmes e anime se cruzam”.
No ano encerrado em março, as unidades de jogos, música e filmes da Sony contribuíram com dois terços da receita operacional do conglomerado japonês.
Dado que, segundo a empresa, ressalta a transformação do grupo de uma fabricante de eletrônicos de consumo a uma companhia de entretenimento pronta para o metaverso.
Porém, na visão de analistas, o crescimento de títulos multiplataforma e baseados em nuvem tem potencial para reduzir a influência de plataformas como o PlayStation 5, da Sony.
“O PlayStation desempenhou um grande papel na revolução social dos jogos que está alimentando o crescimento do metaverso como um novo meio de entretenimento”.
declarou Tim Sweeney, presidente-executivo da Epic Games, em seu perfil no Twitter
Desde 2018, a Sony vem ajustando sua abordagem, permitindo jogabilidade multiplataforma no Fortnite. No início desta semana, a empresa responsável pelo game declarou que a “V-Bucks” – moeda interna do jogo -comprada no PlayStation poderá ser utilizada em outras plataformas.
Além disso, a Sony está focada em expandir além de títulos para um jogador, com um acordo anunciado em janeiro para compra da Bungie, desenvolvedora do jogo de tiro multiplayer online “Destiny”.