• Tecnologia

Sony se declara como preparada para liderança no metaverso através de multiplataformas

Segundo declaração feita nesta quarta-feira (18), a Sony se vê como bem preparada para desempenhar um papel de liderança dentro do metaverso.

Utilizando o exemplo do game Fortnite como um espaço social online, o presidente-executivo da Sony, Kenichiro Yoshida, disse que “o metaverso é ao mesmo tempo um espaço social e um espaço de rede ao vivo onde jogos, música, filmes e anime se cruzam”.

No ano encerrado em março, as unidades de jogos, música e filmes da Sony contribuíram com dois terços da receita operacional do conglomerado japonês.

Dado que, segundo a empresa, ressalta a transformação do grupo de uma fabricante de eletrônicos de consumo a uma companhia de entretenimento pronta para o metaverso.

Porém, na visão de analistas, o crescimento de títulos multiplataforma e baseados em nuvem tem potencial para reduzir a influência de plataformas como o PlayStation 5, da Sony.

“O PlayStation desempenhou um grande papel na revolução social dos jogos que está alimentando o crescimento do metaverso como um novo meio de entretenimento”.

declarou Tim Sweeney, presidente-executivo da Epic Games, em seu perfil no Twitter

Desde 2018, a Sony vem ajustando sua abordagem, permitindo jogabilidade multiplataforma no Fortnite. No início desta semana, a empresa responsável pelo game declarou que a “V-Bucks” – moeda interna do jogo -comprada no PlayStation poderá ser utilizada em outras plataformas.

Além disso, a Sony está focada em expandir além de títulos para um jogador, com um acordo anunciado em janeiro para compra da Bungie, desenvolvedora do jogo de tiro multiplayer online “Destiny”.

Compartilhe esse artigo
  • facebook
  • twitter
  • linkedin

Bolsa de valores

icone caixa de correio Assine nossa newsletter Receba nossas novidades por e-mail. Assine a newsletter

Matérias relacionadas