O Waze anunciou na última quinta-feira (25) que o serviço de caronas Carpool será encerrado em todos os países no qual está disponível, entre os quais o Brasil.
Lançado em 2016, serviço permite a oferta de caronas pagas para pessoas que estejam indo para o mesmo destino do motorista.
O funcionamento se iniciou na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos. A chegada no Brasil se deu em 2018, surgindo como uma alternativa mais barata aos serviços oferecidos por empresas como Uber e 99.
A taxa cobrada é referente apenas à divisão do combustível gasto durante o trajeto, tornando o serviço mais acessível.
Segundo a companhia, o serviço deixará de funcionar a partir de setembro deste ano, ficando indisponível para os usuários do app nos Estados Unidos e em Israel, além do território brasileiro.
O encerramento está relacionado às mudanças nos padrões da mobilidade urbana provocadas pela pandemia de covid-19. Com a maior adesão ao trabalho remoto e às medidas de distanciamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus, os deslocamentos diários diminuíram consideravelmente.
Com o fim do serviço de caronas do Waze, a plataforma afirmou que planeja desenvolver novas alternativas para ajudar os seus mais de 150 milhões de usuários, globalmente, a superar os obstáculos para uma melhor mobilidade urbana.
Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]