A partir desta semana, clientes da Samsung Pay, carteira digital desenvolvida pela Samsung, terão acesso a uma plataforma que reúne novos recursos e funções, como campo para criptomoedas e armazenamento de senhas.
De acordo com a empresa, a decisão deve garantir maior organização através de um software unificado e com interface simplificada. A plataforma combina os serviços “Pay”, “Pass”, “Blockchain Wallet” e até mesmo algumas funções do “SmartThings”.
Os usuários podem realizar pagamentos, gerenciar credenciais e senhas de acesso, acompanhar portfólios em criptomoedas e, futuramente, armazenar documentos de identificação.
Também é possível utilizar o aplicativo para gerenciar senhas de acesso residencial e até chaves digitais de veículos, através de sua integração com o SmartThings.
A segurança da plataforma será garantida pelo Samsung Knox, que possui integração direta com o sistema operacional e oferece camadas extras de privacidade — incluindo a permissão de acesso via impressão digital.
A nova Samsung Wallet para os celulares da fabricante que possuem o Android 9 em diante nos Estados Unidos, Reino Unido e regiões selecionadas da União Europeia.
Porém, alguns recursos podem não funcionar em todos os modelos, já que dependem de sensores específicos para as tecnologias — como o NFC.