De acordo com um comunicado oficial, a Samsung se declara comprometida a zerar a emissão de gás carbono em todos os segmentos. A empresa se juntou ao RE100, uma iniciativa global dedicada a atingir 100% de energia renovável em diversas aplicações.
Portanto, os produtos da companhia serão desenvolvidos com maior consciência desde a escolha de matéria-prima até o descarte dos aparelhos e a reciclagem.
As mudanças serão feitas nos setores de produtos eletrônicos para o público, incluindo as divisões mobile, display, equipamentos médicos, e aplicações digitais até 2030, bem como o segmento de novas tecnologias de memórias, sistemas e fabricação de chips até 2050.
Para a iniciativa, é esperado que até 2030 seja feito um investimento de mais de 7 trilhões de KRW, equivalente a cerca de US$ 5 bilhões. A expectativa é que, no final do processo, haja a redução de aproximadamente 17 milhões de toneladas de dióxido de carbono.
Em nota, o vice-presidente da Samsung, Jong-Hee Han, disse que a luta contra a crise climática é um dos maiores desafios do nosso tempo, garantindo que “a Samsung está respondendo às ameaças das mudanças climáticas com um plano abrangente que inclui redução de emissões, novas práticas de sustentabilidade e o desenvolvimento de tecnologias e produtos inovadores que são melhores para o nosso planeta”.
Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]