Após a recomendação feita pelo Comitê de Supervisão do Facebook e Instagram, conhecido como Conselho de Supervisão, a Meta decidiu por suspender até o final desde ano a possibilidade de usuários compartilharem endereços residenciais tidos como “publicamente disponíveis”.
O Comitê diz se preocupar principalmente com a possibilidade de doxxing, prática que envolve a divulgação de dados pessoais de outra pessoa na internet.
Apesar de já existirem regras que vão contra a prática de doxxing, não se incluía ainda as situações de endereços residências que estão “disponíveis publicamente”.
Para a Meta, essa denominação significa que o endereço já tenha sido divulgado em cinco ou mais meios de comunicação ou que está disponível em registros públicos.
Além desta recomendação, o Comitê também tinha sugerido a criação de um canal de comunicação destinado para vítimas de doxxing. Em resposta, a empresa diz estar “avaliando a viabilidade da recomendação do conselho de classificar o doxxing como uma violação grave, o que pode suspender as contas dos usuários”.
Você também pode se interessar por: