Após um mês do lançamento nos Estados Unidos, a pré-venda do iPhone 14 começou no Brasil nesta sexta-feira (7). Os novos smartphones da Apple têm preços a partir de R$ 7.599 e serão distribuídos na próxima semana.
Disponível nas cores preto (meia-noite), branco (estelar), azul, roxo e vermelho, o produto acompanha um cabo de energia para recarga do aparelho, mas não o adaptador para tomadas.
A linha foi anunciada pela primeira vez em 7 de setembro, durante o evento “Far Out”, abrangendo o iPhone 14, o iPhone 14 Plus, o iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max.
Porém, o Plus ainda não tem data para chegar ao mercado brasileiro. Nos EUA, o modelo também começou a ser vendido nesta sexta.
Embora não tenham grandes transformações visuais e computacionais, os novos modelos agora podem mandar mensagens de emergência via satélite, mesmo em lugares sem internet e nem sinal de celular, e detectar batidas de carro.
Contudo, no Brasil, os quatro celulares serão lançados sem as mensagens de emergência via satélite e a exclusividade do eSIM, dois recursos que receberam destaque no evento de setembro.
Os mais caros da linha são o O iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max, apresentando telas, materiais e câmeras melhores, além de uma “franja” interativa. Eles usam o chip A16 Bionic, que a Apple diz ser o “mais rápido disponível em um smartphone”.
Como era de se esperar, a câmera é uma das principais qualidades da linha, mas também teve melhorias no processamento de imagem. De acordo com o site oficial da Apple, as fotos ficarão até 2,5 vezes melhores em ambientes pouco iluminados. As câmeras dos iPhone 14 e do 14 Plus têm 12 MP, enquanto as do iPhone 14 Pro e 14 Pro Max têm 48 MP.
A pré-venda é exclusiva do site da empresa. Será possível parcelar a compra em até 12 vezes ou fazer o pagamento à vista, com desconto de 10%.
Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]