Conforme dados de uma pesquisa interna feita pelo Twitter, os usuários mais ativos estão perdendo o interesse de postar e interagir na rede social.
Na pesquisa, cuja qual a agência Reuters teve acesso, os “tweeters de peso”, como são chamadas pela empresa as pessoas que mais geram engajamento na plataforma, representam menos de 10% da quantidade de usuários ativos mensais. No entanto, eles são responsáveis por 90% dos conteúdos e metade da receita global.
São classificados nesta categoria os internautas que acessam o microblog seis ou sete dias por semana e fazem postagens de três a quatro vezes semanalmente.
De acordo com o relatório, a perda dos usuários mais engajados é maior em relação a tópicos como moda, celebridades e e-sports.
A pesquisa mostrou ainda que a debandada dos usuários que mais postam no Twitter começou a ser notada desde o início da pandemia do novo coronavírus. Na época, a rede social estava sendo utilizada com grande frequência para a busca de informações sobre a covid-19.
O que se concluiu é que essas pessoas estão se mudando para o Instagram e o TikTok, especialmente aquelas com interesse em moda e celebridades.
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