Durante o evento virtual Go/Get, um conjunto de novos recursos foram anunciados pela Uber na última segunda-feira (16).
Visando impulsionar a lucratividade da companhia, as novidades incluem a opção de fretar ônibus pelo aplicativo e também chamar carros elétricos de luxo.
Uber Travel: planejamento de viagem
O serviço disponível nos Estados Unidos – e previsto para o Canadá – permite que os usuários, após conectarem seus Gmails, organizem viagens para cada etapa do seu itinerário em um hub no aplicativo.
Capturando as informações de reserva, o Uber organiza planos de voos, hotéis e restaurantes em um só lugar.
Uber Charter: reserva de grandes veículos
Desenvolvido em parceria com a US Coachways, a ferramenta aceitará reserva de veículos como ônibus e vans, feitas diretamente no app pelos passageiros.
A previsão é que esteja disponível nos próximos meses nos EUA.
Uber Conforto Elétrico
Em cidades como Los Angeles, São Francisco, San Diego e Dubai, os usuários poderão optar por viajar em um veículo elétrico de luxo, como um Tesla ou um Polestar.
EV Hub e mapa de carregamento
Como a Uber se comprometeu em se tornar uma plataforma de mobilidade com zero emissões até 2040, um sistema in-app para os motoristas que desejam informações e incentivos para trabalhar em veículos elétricos será criado dentro do app.
Outras novidades
Além dessas, a empresa declarou que disponibilizará o serviço de delivery, Uber Eats, para estádios conveniados, podendo receber suas refeições em seus lugares, sem ter que entrar na fila.
Inicialmente, o serviço estará restrito a alguns estádios dos EUA e da França.
Ainda dentro do Uber Eats, os usuários poderão fazer seus pedidos acionando o recurso Google Assistente por voz – dizendo “OK Google”.
E, por fim, a empresa revelou que custo de viagens de convidados até eventos poderão ser cobertos através de vouchers. Neste caso, os hóspedes poderão determinar seus horários e locais de embarque e desembarque.