Na última terça-feira (23) a Meta divulgou um passo a passo para a porta de entrada para o metaverso da companhia, as Contas Meta e os perfis Meta Horizon. Lançados globalmente de forma gradual, os dois identificadores deverão ser usados no lugar dos logins pessoais do Facebook e Instagram, que são hoje exigidos para o ingresso no sistema de realidade virtual (RV).
Na prática, todos os usuários de dispositivos RV da Meta – novos e antigos – deverão, obrigatoriamente, se inscrever em uma Conta Meta para fazer seu login no metaverso.
Contudo, se o usuário preferir utilizar sua conta do Facebook (ou do Instagram) para criar uma conta Meta, ele será direcionado à Central de Contas, que funcionará como um hub único para qualquer experiência conectada na Meta.
No caso dos usuários do aplicativo Oculus, será possível ontinuar usando normalmente a sua conta até 1º de janeiro de 2023, quando deverão migrar para uma Conta Meta. Mesmo transferidos, os usuários Oculus continuarão tendo acesso “a todas as suas compras e downloads anteriores de RV”, disse a publicação da Meta em seu blog oficial.
Como criar uma conta Meta
A criação da conta exige o software mais recente no app Oculus e no headset RV. Com o fone de ouvido colocado, o usuário receberá um código para emparelhar o dispositivo com o app Oculus (disponível nas lojas de aplicativos). Em seguida, basta utilizar um endereço de email ou uma das contas do Facebook ou Instagram.
Contas Meta abertas por email receberão uma solicitação de confirmação de nome e data de nascimento, pois apenas pessoas com 13 anos ou mais serão admitidas na plataforma.
Com a conta aberta, será preciso configurar o seu perfil Meta Horizon, escolhendo o seu nome de exibição e um nome de usuário exclusivo, além de uma foto de perfil. Depois, se escolhe a opção de privacidade, entre “Aberto a todos”, “Amigos e familiares” ou “Solo”.
O vídeo abaixo explica com maiores detalhes:
Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]