A partir de hoje, um “número limitado de pessoas” puderam utilizar o novo modo de tela cheia para o feed do Instagram, além de mais uma atualização em sua barra de navegação.
Semelhante ao estilo já existente no TikTok, o update faz com que os usuários possam assistir aos vídeos praticamente em tela cheia enquanto rolam o feed da rede social. As opções de comentários e compartilhamento estarão sobre o conteúdo, a barra de navegação continuará aparecendo na parte inferior da tela e o logo do Instagram ficará flutuando na área superior com outras ferramentas.
De acordo com Mark Zuckerberg, a Meta, atual dona do Instagra, “quer deixar mais fácil [para os usuários] descobrir conteúdo e se conectar com os amigos”.
Porém, o formato estático ainda é uma parte importante da plataforma, segundo o CEO. Portanto, a visualização de fotos também deve ser adaptada a esse feed “full-screen“.
O Facebook também tem planos de mudar seu algoritmo com o objetivo de recomendar mais conteúdo, mesmo que não seja compartilhado por amigos – algo semelhante ao “For You” do TikTok.