Segundo informações apuradas pelo portal TechCrunch – e confirmadas pela empresa – a Google pretende reduzir seu investimento em projetos experimentais em sua divisão de pesquisa e desenvolvimento conhecida como Area 120. Dos catorze produtos e recursos que estavam sendo criados no departamento, apenas sete vão continuar.
Pesquisadores da Area 120 podiam ter projetos voltados para qualquer área da Google, mas agora a empresa quer focar em novos produtos voltados ou relacionados à Inteligência Artificial (IA).
“A Area 120 é um incubadora para produtos novos e experimentais. Nós recentemente divulgamos que a Area 120 vai mudar seu foco para projetos que constroem em cima do grande investimento da Google em IA e têm o potencial de resolverem problemas importantes dos usuários. Como resultado, a Area 120 está reduzindo diversos projetos para dar espaço para os novos trabalhos.”, disse um porta-voz da Google.
Os funcionários dos projetos afetados serão transferidos para outras áreas e projetos até janeiro de 2023, mas não há garantia de emprego para todos eles.
Alguns dos produtos criados pela Area 120 que atualmente são usados pelo Google são o GameSnacks, uma plataforma de jogos HTML5 hoje integrada ao Chrome; o AdLingo, uma plataforma de conversa IA para propagandas, hoje presente na nuvem; e o Touring Bird, um app para navegador voltado para viagens, que foi integrado ao Commerce.
Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]