Por conta da crise de abastecimento de semicondutores na indústria, a montadora BMW se viu na necessidade de entregar alguns automóveis sem suporte para dois recursos importantes de navegação, informação e lazer: o Android Auto, da Google, e o Apple CarPlay.
Para não comprometer o lançamento e entrega de novos veículos, a empresa foi obrigada a adotar um novo chip que estava disponível no mercado no lugar dos componentes anteriormente utilizados, conforme informações confirmadas pelo site especializado Automotive News Europe.
Como os componentes ainda não possuem a compatibilidade de software completa com ambos os sistemas, o lançamento será de fato incompleto.
Os modelos que não possuem esses serviços foram identificados com o código “6P1” em seu número de produção. Segundo a companhia, a maior parte desses veículos deve circular nos Estados Unidos e certos países da Europa.
Porém, a BMW alega que uma atualização automática a ser enviada até o final de junho de 2022 deve restabelecer o CarPlay e o Android Auto nos carros afetados.