Na última terça-feira (31), a Eve, empresa subsidiária da Embraer, anunciou a escolha da Porsche Consulting para apoiar a definição da macro estratégia global de cadeia de suprimentos, fabricação e logística das eVtol, suas aeronaves elétricas de decolagem e pouso na vertical.
Segundo as empresas, os veículos aéreos urbanos elétricos deverão entrar em serviço nos próximos anos, já que o setor ainda busca formas de viabilizar toda sua cadeia operacional.
O acordo detalha que as duas companhias (Embraer e Porsche) vão combinar seus respectivos conhecimentos em indústria aeronáutica e automotiva para orientar o plano de implementação da Eve. Estudos sobre operação industrial, logística, cadeia de suprimentos e distribuição de partes foram inclusos na negociação.
“Temos a oportunidade de moldarmos juntos o futuro da mobilidade. Compartilhamos dos mesmos valores, e com nosso conhecimento de empresa líder da indústria, seremos capazes de questionar e desafiar conceitos existentes de logística e fabricação. Vamos redesenhar o conceito de industrialização para essa nova aeronave, baseados nos mais altos níveis de eficiência, qualidade, segurança e centrados no cliente”
disse Rudy Leutz, CEO da Porsche Consulting