No início desta semana, o Twitter anunciou que começará a cobrar para que empresas tenham o selo de conta verificada, no chamado Twitter Blue Business. Além disso, trocou a foto de perfil dos negócios para o antigo formato quadrado.
A empresa afirmou que o novo serviço é “uma nova maneira das empresas e suas afiliadas se verificarem e se distinguirem no Twitter”.
Inicialmente, os testes começaram com um “grupo seleto de empresas”. O serviço chegará de forma ampla em 2023. Ainda não se sabe os preços que serão cobrados pelo Blue for Business.
Na última semana, o Twitter Blue foi relançado para desviar das pessoas que se aproveitaram do serviço para imitar outras contas na primeira reformulação depois de Musk assumir o comando da empresa. Além do azul e dourado entre as cores de verificado, contas de governos vão receber um selo cinza.
“Como assinante do Twitter Blue for Business, uma empresa pode vincular qualquer número de indivíduos, empresas e marcas afiliadas à sua conta”, disse a rede social em uma postagem feita em seu blog oficial.
Os afiliados podem ser funcionários, marcas e “personagens de filmes”. Eles vão receber um emblema na foto de perfil representando a empresa-mãe ao lado do verificado.
A novidade é vista como uma tentativa de Elon Musk para a geração de mais receita.
Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]